[RESENHA] Cubo Mágico

sexta-feira, janeiro 30, 2015
História: Cubo Mágico
Categoria: EXO
Gênero: Shounen-ai
Para começar é uma fic bem diferente das usuais fics de colegial. Lidamos com duas atmosferas bem divergentes. A primeira atmosfera é a escolar onde simples adolescentes convivem em suas diferença; a segunda atmosfera se dá na preparação psicológica dos personagens, esses são densos, consistentes e simplórios como todo adolescente.
Luhan é um menino com um leve grau de autismo e por isso muito apegado a certo ‘brinquedo’: cubo mágico. A demonstração suave que a autora faz da personificação do autista passa a sensação da preocupação em estudar minimamente essa característica de uma deficiência mental, querendo ou não temos que lidar com a realidade psicológica que nossa sociedade impõe. Baekhyun passa a quebrar através do carinho as barreiras construídas por Luhan para se proteger do mundo. Isso torna um personagem de extremo caráter bondoso, não simplesmente um toque de carinho, mas de dedicação e com sentimentos bem definidos.
A forma de escrita empregada é bem romântica e poética. Temos alguns traços bem únicos na cadencia das palavras, na forma como analogias são colocadas em formato bem simplista; singular, eu diria. Mesmo que lide com sentimentos a fic gira em torno de um objeto e um objetivo: Baekhyun tem que montar um dos cubos mágicos.




Sobre Phynx:
Sou uma pessoa apaixonada por leitura e escrita. Baiana, 27 anos, me chamo Endira Alves, mas gosto do apelido no qual sou conhecida, Phynx. Ando tentando a segunda formação na área Artes Visuais. Gosto de cachorros e música. Um dos meus fascínios é culturas e a oriental é encantadora e temos pouco acesso.

Nenhum comentário:

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.