Top 5: Melhores Covers do Folk/Viking Metal

sábado, maio 16, 2015
Olá, meu povo.
Vamos falar de coisa boa hoje: de música. Particularmente, sou movida a música, mas também sobro de um problema sério que me faz enjoar algumas depois de um tempo, mesmo as minhas favoritas. Por isso, adoro descobrir coisas novas e estou sempre procurando novas bandas pra ouvir. Foi numa dessas que descobri o folk metal e caí de amores. Desde então, tem sido uma (grata) surpresa atrás da outra.
Aproveitei o post de hoje pra mostrar como a galera desse estilo pega músicas que muitas vezes não têm nada a ver com o gênero e transforma em um som foda.
Pega o fone de ouvido e aperta o play.

5) Toxic - TrollFest (Original: Britney Spears (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!))
Sim, isso mesmo que você leu. Um bando de homem adulto e barbado cantando musiquinha da Neyde. Mas ficou tão foda que mereceu um lugarzinho no top. Confere:


A zoeira, ela nunca acaba. Nem no reino dos trolls.

Caso você tenha passado os últimos vinte anos em coma, toma o original:


Duvido você não cantar junto.


4) Can you forgive her? - Finntroll (Original: Pet Shop Boys)
Não é lá minha música preferida, mas é inegável a qualidade do trabalho desses caras. Não tem música ruim, só menos boa. Até nos covers. Segura essa:


Em tempo: amo as capas dos CDs deles. Tudo muito troll-montanhês-indie-urban-conceitual-100% nem aí ♥

E lá vai a original:


Nem precisa dizer que é do começo dos anos 90. A gente nota pelo visual.


3) Aerials - Amon Amarth (Original: System of a Down)
A Mão A Marte (-qqqq) é, se pá, a melhor banda com temática viking que existe. Não somente pela qualidade das músicas e letras, mas o clima que passa nos shows é foda. E claro que eles iam dar um tom vike (-qqqq²) até a músicas que não têm nada a ver com eles.


Agora é a hora que todo mundo tem vontade de empunhar um machado e sair pilhando num drakkar por aí.

Amo S.O.A.D., e dá vontade de fazer um top só com minhas músicas preferidas deles, mas como não dá, toma só essa:


"AAAEERIAAAAAAALS IN THE SKYYYYYYYY" ♫


2) Was Wollen Wir Trinken - Onkel Tom Angelripper (Original: Bots)
Essa música é simplesmente foda. Ouvi em VÁRIAS versões e em quase todas continua boa, mas a do OTA é a minha preferida de longe. Os caras deram um clima super animado pra canção e mesmo sem saber uma palavra, fico cantando junto. Recomendo ouvir sozinho. Grande possibilidades de você sair dançando e cantarolando, e em público não pega bem.


*dançando bêbada com um pint de cerveja na mão*

Original:


Não sei o que dizer, apenas sentir ♥


1) Rasputin - Turisas (Original: Boney M)
Descobri que essa música na verdade era cover uns seis meses depois de ouvi-la pela primeira vez e, cá pra nós, me senti meio decepcionada (hue). Mas é impressionante a capacidade que esses caras tem de fazer covers bons. Nem parece que a versão original é da década de 70 e até meio tosca (HUE²).


Certeza que o Mathias canta meninas com um "gata, não sou russo, mas sou uma máquina de amor". Aposto meu salário de um mês.


Original:


Just keep calm and RA-RA-RASPUTIN ♫



Menções honrosas:
Muita coisa boa ficou de fora até dessas menções, mas não dá pra colocar tudo. Vamos ao supra sumo da lista de excluídas.

Ievan Polkka - Korpiklaani (Original: Loituma)
Mais uma que a) eu não sabia que era cover, b) tem várias versões (a russa é excelente, parece uma lambadinha, as dos inúmeros Vocaloid / Nightcore que dublaram são insuportáveis, não recomendo nenhuma. Ouça por sua conta e risco, não me responsabilizo por eventuais danos aos tímpanos ou socos no monitor HUEHUE) e c) não ouça em público pra não passar vergonha. A vontade de dançar é quase incontrolável.


Duvido você acompanhar a letra na velocidade que esses manos cantam.

Sinceramente, não sei se essa é a banda original MESMO, mas é a versão mais antiga que achei, então fica aqui.


Adorei a voz dessa moça de cabelo curtinho. Não é zoeira.



Broadsword e Supernaut - Turisas (Originais: Jethro Tull e Black Sabbath)
Lembra o que eu falei sobre esses putos serem ótimos nos covers? Pois é. Os dois casos acima são provas disso. Ficaram melhores que os originais na minha opinião (que é suspeita, porque não sou lá muito fã de nenhuma das bandas).

Broadsword Cover:
Odeio música lenta, mas não é que ficou boa?

Original:


Juro que tento, mas não consigo gostar da versão original :v


Supernaut:
'
Nova aposta: duvido o "lalalalai" sair da sua cabeça.


Original:


Não consigo gostar DA BANDA, me julguem.



Was Wollen Wir Trinken - Leshak
Essa música tem outras inúmeras versões, mas essa é minha segunda preferida. A mistura de estilos de metal ficou perfeita.



Folk trevoso, amo/sou.

Até a próxima. Preparando outro top nesse estilo, mas de outro gênero. algum palpite? HAHAHA Deixem suas opiniões nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.