S.A.L. - Serviço de Atendimento ao Leitor - Volume 2

domingo, junho 21, 2015
Hoje temos a segunda parte das respostas dos comentários. Pega a pipoca e vem com a gente ;D



Top 5: Coisas irritantes que autores de fanfics fazem

Anjo Negro - 18 de maio de 2014 10:24
Confesso que o primeiro tópico acontece bastante comigo, mas é por falta de tempo mesmo, ainda bem que eu não divulgo as minhas fics rsrsrsrr ia dá um ódio no pessoal rsrsrsr
@ Eu sempre divulgo na esperança de conseguir mais reviews e me motivar pra continuar, porque praticamente todas as minhas histórias postadas e inacabadas estão em hiatus. Saudades da época que eu tinha ânimo pra escrever e postava vários capítulos por mês. Bons tempos...

Evelyn Mackus - 18 de maio de 2014 18:45
Putz, tenho uma fic abandonada desde 2011, não me apedrejem HAHAHAHA
Me recuso a ler fic assim! Totalmente de acordo com seu Top HAUHAUAHAHUAH parabéns!
@ Acho que tenho uma desde 2010. Fora as que comecei e nunca terminei nem postei HAHAHA Se juntar todas, acho que passa de 35. De novo: bons tempos que eu tinha ânimo pra escrever direto HAHAHA.

Top 5: Postagens mais visitadas do blog

Brendha S. - 22 de julho de 2014 14:28
Eu adoro top 5, top 10... adoro tops! kkk
Esse post em primeiro lugar é tudo de bom :3 Conheci o blog por causa dele!
Beijos,
http://heavymetal-girl.blogspot.com.br/
@ Eu sempre tenho a impressão de que as pessoas se chateiam com o excesso de top 5 aqui no blog HAHAHA Bom saber que mais alguém além de mim curte. É sempre divertido ter a ideia, escolher as opções, colocar em ordem, etc...

Desafio de Leitura 2015. Quem vem?

Lo - 13 de janeiro de 2015 11:09
Adorei a proposta e é possível que eu não consiga todos mas é fato que boa parte eu consigo sim. No final do ano, a gente vê as metas alcançadas. Boa sorte e feliz ano novo!
@ Obrigada pelos desejos de boa sorte, mas meio que já saí do desafio. Estava complicado achar livros que eu realmente quisesse ler em todos os itens HAHAHA Mas achei uns bem legais e pretendo resenhá-los mesmo assim. Só preciso ter mais um tempinho pra sentar e fazer isso com todos que li até agora ;D

Causticozinho: Humor Mortis

Ariele de Silva - 26 de abril de 2015 22:32
Adorei a ideia, Michele! Adoro pessoas bem humoradas e de ideias criativas, então já estou te adorando! E ao blog também, é claro.
Por favor, se você fizer seu stand-up morte, exijo ser avisada, porque eu com certeza irei!
Se você conseguir ver do além, serei a que estiver rindo mais alto! haha
Beijos ;*
@ AEEEE \o/ Já consegui plateia animada pro meu stand-up morte. Espero demorar pra acontecer, mas é bom já ir preparando tudo HAHAHA Fico feliz que tenha gostado do blog. Fique à vontade para voltar sempre que quiser ;D

Faça as Pazes com os Críticos

Maria Alice - 28 de março de 2015 19:29
Oi.
Gostaria de te parabenizar pelo ótimo texto.
Escrever sobre as críticas caiu como uma luva para mim, pois me fez lembrar de quando eu estava no cursinho (aula de redação), e meu texto ficou entre os 3 melhores da turma (no data show foram ocultados os nomes, mas eu sabia que era o meu pela técnica).
O meu texto ficou em terceiro, era uma narração-descritiva. A professora foi um pouco cruel na crítica ao meu texto porque naquele instante tive a impressão de que era a pior escritora do mundo todo e nunca seria lida por ninguém, fiquei vermelha de vergonha feito um pimentão, tive vontade de chorar na hora (chorei de raiva depois da aula), mas depois que me acalmei, compreendi que o que ela tentou me dizer não foi por maldade, com a intenção de me desencorajar.
Em função disso, depois de reler alguns textos antigos e perceber se ela não tinha razão, comecei a corrigi-los, percebendo se não repetia palavras, se eu realmente mergulhava fundo nos temas que me propunha a abordar. Melhorei muitíssimo a minha técnica e ampliei bastante minha argumentação, então acredito que apesar de eu não ter interpretado à época, foi um bom conselho.
Aliás, um conselho que vou levar para toda a minha vida.
Se um escritor ficar acomodado com os elogios, nunca terá ânimo de inovar, de se aprimorar, de provar a si mesmo que pode se arriscar, aprender muito com as pesquisas, enfim, amadurecer. Recebendo apenas elogios fofos, ficará envaidecido e um pouco intolerante com as críticas, como se o fato de alguém fazer uma leitura mais apurada do seu trabalho estivesse necessariamente o atacando pessoalmente.
No caso das pessoas que levam para o lado pessoal, como aconteceu na semana passada comigo, o jeito é respirar fundo e responder com educação. Nada deixa um hater mais indignado do que dirigir-se a ele com respeito.
No meu caso, já perdi a conta das vezes que reescrevo meus textos. Sou a minha maior crítica e isso me prejudica um pouco porque tenho medo de deixar, por exemplo, a minha família ler. Acredite ou não, eu ainda não tive coragem de mostrar minhas histórias para a minha mãe por medo.
Espero que a postagem de hoje seja pertinente para muitos autores e os auxilie a lidarem melhor com as críticas e fazerem delas um grande aprendizado em todos os sentidos.
Mais uma vez, parabéns pela postagem!
P.S. - Desculpe-me pelo comentário enorme.
@ Fico feliz por saber que as pessoas entenderam minha ideia. Não é pra ninguém baixar a cabeça pra críticos e fazer tudo mecanicamente só porque estão falando. É só para parar e refletir um pouco: a pessoa falou isso por maldade ou ela realmente quis me ajudar e talvez apenas tenha sido um pouco dura na forma de colocar suas palavras? Muitas vezes, os criticados preferem fechar os olhos e colocar todos os críticos na categoria de frustrados, o que é prejudicial pra todo mundo. Não que não existam os despeitados, mas muitas coisas boas que nos ajudam a crescer podem chegar até nós através dessas pessoas, basta a gente treinar o olhar e escolher o que quer ver, como tem no post.
Boa sorte com suas histórias :D

Lo - 5 de abril de 2015 16:31
Se temos que agradecer aos críticos, também temos que agradecer aos aconselhadores. Muito obrigada.
Estou em processo de aperfeiçoamento de minhas redações e em toda correção há um novo (ou antigo) erro. Melhora um, piora outro: é o que parece. Mas não é assim. Estamos sempre em processo de melhora. Não se pode desanimar. É praticar, continuar. A perfeição não é um ponto a se chegar, mas sim dar o melhor de si.
@ Esse processo de melhoria é constante pra todo mundo em qualquer profissão. Há um tempo, eu ficava “não vou postar agora, vou escrever mais e melhorar pra postar depois quando o texto estiver melhor escrito”. Só que cheguei à conclusão de que nunca estaremos prontos. Então vamos escrevendo, postando, colhendo críticas e fazendo o que nos for possível para melhorar. ;D

[RESENHA] Olhos Vermelhos

Bella Nine - 19 de abril de 2015 19:37
Nossa!!! Encontrei seu blog por um acaso e simplesmente adorei!!
Um tempo atrás, eu queria ter feito algo parecido; ler fica, resenhar e dar a opinião. Mas, por alguma razão, não consegui levar a coisa à frente. Mas, de verdade, achei sua ideia sensacional e dou maior apoio. Fora que você dá dicas de escrita para as pessoas melhorarem.
Já tô te seguindo no meu blog!!!
Bjs,
Bella
http://criptografandosonhos.blogspot.com.br
@ Acabamos dando um tempinho nas resenhas porque os resenhistas estão meio ocupados, mas pretendemos retomar a coluna de resenhas muito em breve, tanto de fics como de livros. Fico feliz que tenha gostado da ideia e fique livre para reproduzi-la se quiser ;D

Dicas para Escritores: Organização (Parte 1)

Lo - 21 de junho de 2015 10:57
Graças a esse post, tomei vergonha e nomeei todas as minhas fictions e coloquei-as em suas respectivas pastas. Achei arquivos aqui que eu nem lembrava que tinha, mas que foram maravilhosos de reler e cogitar uma possível continuidade. Obrigada pelo incentivo!
@ Eu aproveitei pra organizar minhas pastas de imagens, porque achei hipócrita da minha parte querer organizar os pcs dos outros enquanto o meu estava um caos HAHAHA Acabei excluindo coisas que nem usava mais de outras pastas também e achei posts inacabados que tinha feito há tempos pro blog. Espero fazer a continuação desse post logo, tenho umas ideias bem legais pra passar. Acho que vocês vão curtir :D

Nenhum comentário:

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.