Top 5: Coisas que me Irritam

domingo, março 27, 2016

Nunca mais fiz post falando de minhas besteiras e mazelas pessoais, então penso que é um bom momento pra retomar. E parando pra pensar bem, não sou exatamente aquele tipo de pessoa que se irrita com facilidade, mas há algumas poucas coisas até meio bobas que me irritam de uma forma impressionante.
Resolvi listá-las aqui e... bom, vamos torcer pra eu não ter um ataque de raiva e virar o Hulk daqui pro fim do post.


5) Gente negativa/positiva demais
Quem me conhece, sabe que eu odeio extremos. É o que acontece aqui. Eu tanto não tenho paciência pra quem só vê o pior lado de tudo, se coloca abaixo do subsolo do porão do fundo do poço e acha que tudo vai dar errado; quanto pra quem acorda de bom humor numa segunda às 5 da manhã, dá bom dia pro sol e acha que todo mundo tem obrigação de acompanhar na "alegria", se não é depressivo e tem que "se animar".
Se foder. Não sou psicóloga de ninguém nem tenho obrigação de estar feliz 24 horas por dia. Vamos moderar aí, gente? Custa nada ficar no meio termo de vez em quando.

4) Gente que não é pontual
É ok se atrasar alguns minutos pra alguma coisa. Não ligo se o acontecimento estava marcado pra 4 da tarde e a pessoa chega, tipo, 4 e 10. O que me fode a vida é aquela galera que se você marca algo às 6, tem que dizer pra pessoa que vai ser às 3, se não já era (e ainda assim, ela pode chegar tarde).
Quando a pessoa ainda avisa que vai demorar, menos mal. Você se prepara, arruma algo pra se distrair e até esquece (não deixa de ser uma merda, mas...). Mas quando o ser desprovido de qualquer senso de respeito ao próximo não se dá ao trabalho de te falar que vai chegar mais tarde e ainda atrasa por horas é muito foda.
Quer ver minha irritação subir a níveis estratosféricos? Imagine que o "acontecimento" marcado é uma aula. É uma merda acordar cedo (pra quem tem aula pela manhã), se arrumar, ir até o local da aula e descobrir que FOI O ÚNICO FILHO DA PUTA A CHEGAR NA HORA PORQUE ATÉ O FUCKING PROFESSOR SÓ CHEGA BEM MAIS TARDE.
É de cair o cu da bunda! Não seja essa pessoa. Jamais. Nunca. Chegar atrasado alguns poucos minutos, quando imprevistos acontecem ou avisando, a gente até entende. Mas chegar milhões de anos depois e achando que todo mundo tem que aguentar sua falta de bom senso é foda. COMPRA A PORRA DE UM DESPERTADOR, caralho. Se está marcado pras 8, chegue ÀS FUCKING 8, no máximo 8 e 10. Aposto que se fosse um show da tua banda preferida, acampava na fila, né, seu arrombado?

3) Gente sensível demais
Aquelas pessoas que você tem que tomar cuidado até com a entonação do "bom dia" me irritam pra caralho também.
Entendo ter dias que não se está bem, eu mesma tenho desses, mas ser assim o tempo todo é irritante. Se você além de mega sensível, é carente, saiba que é chato. Não há nada mais insuportável que gente que precisa de atenção 24/7, que gruda, que se ofende com qualquer bobagem. Qualquer "oi" (quando a pessoa manda aqueles "oooooiiiiiieeee") já é motivo de mimimi pra essa turma.
NÃO. APENAS NÃO.
Vai se tratar.

2) Gente me chamando de 10 em 10 minutos
Se você já leu meu post sobre o estado de fluxo, já deve saber o motivo. Boa parte do trabalho que realizo (seja escrever no blog, escrever minhas histórias, ler, etc.) é mental, e como possuo dificuldade em manter a atenção e o foco nas coisas, qualquer mosquinha voando no recinto é capaz de me tirar do eixo se eu não tomar cuidado.
Agora imagine escrever ou ler algo complicado com alguém te chamando o tempo todo? Não. Tem. Como. A escrita/leitura fica toda capenga, não consigo entender direito, fora o trabalho de não esquecer o que eu estava fazendo/queria fazer e ter que retomar o fio da meada depois.
Pra terminar de me foder, crio gatos e meu pai é do tipo que se um espirra, ele já me chama pra ver se tá tudo bem, se o gato não tá doente, eita um saiu, pera, vai pegar, dá comida praquele outro ali, e fecha a porta antes que saia mais um. Aproveita e atende o celular, caralho, saiu outro gato, pega. Desliga a tv. Fecha a janela. Tira o gato de cima da mePARA, PELO AMOR DE DEUS, PARA. Me deixa em paz meia horinha só, plis. Nunca te pedi nada.

1) Timeline monotemática
Sempre que acontece um evento muito grande, como Copa do Mundo, Olimpíadas, Rock in Rio ou o japonês da Federal batendo na porta de alguém, eu fico ma-lu-ca. Porque parece que é IMPOSSÍVEL as pessoas das minhas redes sociais falarem de outra coisa.
É legal das duas primeiras horas, mas depois que se passaram três ou quatro dias e todo mundo ainda tá falando da mesma coisa, repetindo as mesmas piadas e os mesmos memes, fica insuportável. Sem contar a famigerada briga política de gente que acha que partido é time de futebol. Pra mim, tanto faz se você é PT, PSDB ou PQP. Se você perde amizades, monopoliza a timeline alheia postando ataques pessoais aos outros, xinga quem pensa diferente de você e ainda endeusa político, pare. Você parece um retardado!

Pronto. Passou.
E vocês com o que mais se irritam?
Com blogueiras que prometem posts semanais e furam, talvez? HAUAAHAUAHU
Até domingo :*

Nenhum comentário:

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.