Top 5: As Melhores Práticas Esportivas Ever

domingo, abril 17, 2016

Eu não sou exatamente uma pessoa fitness.

Isso fica claro a qualquer pessoa que me encontre pessoalmente, mas como apenas uma ínfima parcela de vocês já me viu ou encontrou uma foto minha de corpo inteiro (é mais fácil achar dinheiro na rua que uma foto minha de corpo inteiro, by the way), acho legal explicar bem a questão.
Desde sempre odiei esportes coletivos. Na educação física, eu era a última a ser escolhida. Isso quando não me escolhiam só porque o professor obrigava.
Na academia, eu sempre fui a queridinha dos donos, já que sempre paguei a mensalidade em dia, mas ia uma semana e faltava o resto do mês, dando dinheiro de graça pra eles.
O resultado disso é quase vinte quilos a mais na balança. Decidi que vou mudar essa situação, mas o desafio pra mim é escolher a prática esportiva certa, já que sou altamente preguiçosa e me entedio fácil com as coisas.
Acabei listando aqui os cinco "esportes" que ando praticando nesses últimos meses e ao final, bem... vocês verão porque não está funcionando.


5) Levantamento de Barra de Chocolate

Ocasiões: meus aniversários e páscoas
Um dos meus esportes preferidos de longe, só está na quinta posição porque é o que eu pratico mais esporadicamente de todos.
Existem várias modalidades possíveis, uma melhor que a outra. Chocolate meio-amargo, chocolate ao leite, com recheios e coberturas variadas... Se quiser entrar pra esse mundo, é simples. Só escolher seu sabor preferido e boa malhação.
Recomendação: não suba na balança após praticar esse esporte por vários dias seguidos. Pode causar desânimo.

4) Arremesso de Bolinha de Papel ao Gato
Ocasiões: quase todos os dias, pelo menos uma vez.
Se você tem um gato e folha de papel sobrando, e está precisando se divertir um pouco, esse é o esporte perfeito. De todos, é um dos que tem menos custo. Basta pegar o papel, amassar fazendo bastante barulho e jogar pro gato. Diversão infinita pela próxima meia hora. Ou até o gato se cansar/perder a bola embaixo dos seus móveis.
Recomendação: certifique-se de não amassar e jogar um papel importante. Somente brinque com aquilo que já iria pro lixo, de qualquer forma. Caso contrário, algum professor pode ficar puto por pensar que o seu "meu gato perdeu" é só uma desculpa esfarrapada.

3) Livrobol

Ocasiões: todos os dias, pelo menos um capítulo.
De todos, é o único que possui algum benefício real. Além de exercitar sua massa cinzenta, você ainda se diverte e melhora sua criatividade. Existem diversos estilos, tamanhos, formatos, texturas... Logo é um tipo de prática que nunca vai se tornar maçante. Apenas recomendo cuidado ao ler calhamaços. Se você for como eu e gostar de ler na cama, segure bem o volume. Se um tijolão de 600 páginas cair na sua cara, você morre.
Recomendação: há um grande risco de se perder no espaço e no tempo praticando esse esporte. Fique sempre de olhos bem abertos para não passar do ponto de ônibus, esquecer de estudar para uma prova importante, dormir às 4h quando precisa acordar às 6h, etc.

2) Maratona de Série de TV

Ocasiões: fins de semana, especialmente às vésperas de começar temporadas novas quando estou atrasada nas antigas
Poucas coisas são melhores do que ficar em casa, de boas, debaixo da coberta, comendo besteira e vendo série. Assim como na categoria anterior, há diversos estilos diferentes pra gente escolher à vontade e ver quantas vezes quiser. O único risco é ficar com as costas doendo se você, assim como eu +1, senta de qualquer jeito e não está nem aí pra coluna, só pro conforto.
Recomendação: também há um risco enorme de se perder de tudo e todos e matar sua vida social. Não existe isso se "só vou ver um episódio" quando a série é boa, mas cuidado pra não se espantar ao descobrir que existem outras pessoas morando com você ao final de uma maratona gigante. Periga só reencontrar sua família na formatura da faculdade do irmãozinho que tinha 2 anos antes de você entrar naquele quarto.

1) Revezamento de Naninha
Ocasião: sempre que dá vontade e há algum espaço disponível
Dormir é a melhor coisa do mundo. Sério. É tão bom que me espanta não estarem cobrando imposto ou querendo limitar nosso tempo na cama de alguma forma. Pensando bem, melhor não dar ideia.
Para um melhor aproveitamento, é recomendável escolher travesseiros e lençóis aconchegantes, assim você pode dormir na cama, no sofá, na cadeira do pc, no chão, em pé, na mesa da cozinha, no quintal, etc...
Recomendação: o esporte exige muito de seus atletas e há um alto risco de que você seja completamente absorvido. É altamente provável que você queira praticá-lo o tempo todo e acabe se viciando, o que não é recomendado porque pode entrar em conflito com as práticas sugeridas acima. Tenha sempre com você um bom despertador, assim não corre risco de fazer como minha pessoa e deitar para tirar uma sonequinha de 10 minutos depois do almoço e acordar quase na hora da janta.


É... Algo me diz que continuarei gordinha por um bom tempo.
Até domingo ;)

Um comentário:

  1. kkkkk Pelo visto temos as mesmas preferências esportivas ;)
    Também estou longe de ser fitness, mas comecei a academia este mês e estou indo bem até agora, vamos ver quanto tempo dura... agora dá licença que The Originals está me chamando. Até!

    ResponderExcluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.