S.A.L. - Serviço de Atendimento ao Leitor - Volume 5

domingo, outubro 23, 2016

Olá, pessoas. Estamos aqui hoje para as respostas da última leva de comentários. Espero que gostem ;)


Bloqueios... odeio eles.
@ Nem me fala. São uns filhos da mãe. Acabam vindo nas horas mais impróprias, demoram pra ir embora e só atrapalham nossa vida. Tipo aquelas visitas chatas HAHAHAH


Boas dicas!
Sempre que vejo alguém dizer por aí que é interessante que o nome do personagem combine com sua personalidade, fico pensando que na verdade foram os pais que escolheram o nome, e ainda em uma época em que não tinham como saber quem a pessoa seria. Dessa forma, seria muito mais interessante escolher um nome que corresponderia às expectativas dos pais. Isso poderia até gerar um conflito para a história, afinal, será que o personagem seguirá os caminhos esperados pelos pais?
Quanto a nomes em livros de fantasia, antigamente misturava letras e sílabas e saía inventando palavras estranhas, mas depois comecei a pensar melhor nisso. Quando você lida com personagens de diversas localidades em uma mesma história, não é interessante que todos os nomes pareçam ter vindo do mesmo idioma. Não chego a criar idiomas, mas vou mais ou menos na linha "No país X temos Nariana e Miriane, então surge Kaladev, então acho que esse é um estrangeiro".
Outra coisa que acho interessante são homônimos. Não é necessário exagerar, para não confundir o leitor, mas é algo que dá um toque a mais à história e a aproxima dos leitores. Afinal, deve ter muita gente se inspirando naquela rainha famosa para nomear os filhos.
Abraço!
@ Pra mim, nomes de locais fantásticos/mundos alternativos são a parte mais difícil de escrever. Nem criar a mitologia dos lugares é tão tensa quanto nomeá-los. Minha sorte foi descobrir aquela tática de brincar com as sílabas de locais já existentes, caso contrário eu sofreria bastante. Até que tem saído umas coisas legais, quem diria? :v
Essa dica de respeitar a nacionalidade é importantíssima, não importando em que mundo a história se passe. Acho que me esqueci de ressaltar que vale pra mundos fantásticos também, mas... agora é tarde HAHAHAH Só me resta torcer que leiam esse post também e sigam mais essa sugestão.
Homônimos também são interessantes, e uso numa fic de fantasia com umas duas personagens, mesmo quando são de outros parentes bacanas que os pais querem homenagear de alguma forma.
Fico feliz que tenha curtido o post e agradecida pela contribuição expandindo a discussão do texto ;)


Esse é um excelente desafio! Alguém mais interessado?
Obrigada pelas constantes atualizações, Michele!
@ A parte mais vergonhosa (pra mim) é que eu propus o desafio e ainda não o fiz HAHAHAH Mas corrigirei isso em breve.
E muito obrigada por acompanhar as postagens. Estou me esforçando ao máximo pra não deixar a peteca cair. Se não fosse ficar sem pc no fds passado, estaria funcionando de forma mais eficiente HAHAHAH

Sabe quando a pessoa está atolada de coisas para escrever e mesmo assim não resiste a um desafio seu? Então, sou eu.
@ HAHAH Fico super feliz em saber disso. Lá na Ficwriter Facts tem um álbum inteiro só com propostas de escrita e postamos uma nova a cada domingo ;D 


Meu Deus! Escrevo exatamente por isso! Também adoro reler minhas histórias e me divirto de verdade tanto com a produção quanto com o resultado :D
@ AEEE Fico feliz de saber que não sou a única. Especialmente porque eu achava que era algo extremamente egoísta da minha parte. Perceber que tem mais gente que escreve pelo mesmo motivo fez eu me sentir melhor ahahahha


Fico impressionada com a qualidade dos seus posts! Sou apaixonada pelo teu blog!
@ Muito obrigada, flor ♥ Super feliz pelo apoio, prometo continuar dando meu melhor pra manter o nível e a frequência nas postagens *-*


Claro que não me importaria, ia facilitar muito mais a sua vida e melhorar o ritmo de postagens nas redes que você já usa. ;)
@ Muito me alivia saber disso HAHAHA No momento, só estrou trabalhando em tentar decidir o que vou postar em cada rede social, pra uma não ser mera reprodução das outras. Assim que eu tiver algo novo, posto aqui e divulgo na fanpage do blog (link ali do lado :B)


Dicas, sugestões, elogios e críticas, só deixar nos comentários. Nos vemos no próximo domingo ;)

Nenhum comentário:

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.