Diário de Bordo NaNoWriMo 2016 - Dia 1

terça-feira, novembro 01, 2016

São exatas 2:15 da manhã quando escrevo esse post, embora apenas os deuses elementais do universo saibam que horas que ele vai ao ar. Tudo vai depender de que quando vou acordar.
Acabei de encerrar meu primeiro dia de escrita pro NaNo e olha... THAT WAS BETTER THAN EXPECTED. Estou tentando seguir meu próprio conselho e escrever todos os dias, então foquei na meta diária de 1,667 palavras até o último dia. E qual não foi minha surpresa ao conseguir quase o dobro?


Sério, não tenho palavras pra expressar o quanto fiquei surpresa por motivos de: apesar do plot, eu ainda não sabia bem como queria começar. Não tinha certeza de que estava seguindo o caminho certo com a abordagem escolhida. Mesmo achando que umas 900 palavras vão pro saco quando eu parar pra editar, estou feliz demais
Decidi reescrever minha primeira longfic bacanuda — "Sangue Eterno", não sei se alguém aqui chegou a ler —, mas devo confessar que ainda não entrei no feeling dela. Ainda me pergunto se não seria melhor ter começado com outra ("Carpe Noctem", talvez, cujas ideias ainda não me saem da cabeça mesmo eu não tendo o plot todo ainda; ou minha nova de fantasia que permanece sem nome porque eu não acho que "Marcas de Guerra" é um título ok o bastante — embora vá ter guerra sim e gente sofrendo com isso pra caralho).
Mas né? Estou enrolando essa reescrita desde 2014. Uma hora tem que sair. Que seja agora.
Meu gráfico ficou assim:



Também quero aproveitar esse post para compartilhar duas coisas com vocês que só descobri agora HAHAHA A primeira é que SIM, DÁ PRA ESCREVER MAIS DE UMA HISTÓRIA PRO NANO \ô/ Como disse, estou tentando terminar essa reescrita, então vou focar em SE. Apenas se ficar 0 sem saber o que escrever, chegar pra ler o plot e não conseguir fazer nada que me pareça minimamente bom (ou possível de ficar bom quando eu sentar pra editar) é que parto pra outra. Vamos deixar como um plano B.
E a outra é algo que vai facilitar ainda mais nossa vidinha. Ao contrário do que eu falei no meu post informativo do NaNo, é possível colocar a contagem dia a dia pra ir somando. É só ir em "Add to your total word count", na sua dashboard, e colocar a quantidade de palavras que você fez no campo em branco logo embaixo e depois clicar em "Update", como na imagem a seguir:


Já desbloqueei dois badges, o de atualizar a contagem e o das primeiras 1.667 palavras. Vamos ver qual será o próximo HAHAHAH
Ainda é cedo pra comemorar, claro. Apenas o primeiro dia se passou, mas estou mais empolgada agora que pelo menos consegui começar.
E vocês? Como estão indo? Deixem aqui nos comentários e até amanhã

6 comentários:

  1. Não acredito! Mais de 3000 palavras no primeiro dia?!
    Ainda não sentei para escrever, mas acho que vou acrescentar meu artigo científico, ele precisa desencalhar também kkkk
    Parabéns pelos resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada hahaha Espero conseguir manter o nível de, pelo menos, a meta diária. Vamos ver o que vou fazer nesse segundo dia. Tenho preferido escrever de madrugada porque é mais tranquilo aqui, então só esperar virar a meia-noite HAHAHA

      Excluir
  2. AI QUE SONHO! Em quase 1 hora escrevi sofridas 1.126 palavras. OBS: Como o autor pode usar uma história que já está sendo escrita para participar do desafio, fiz o cadastro no site e coloquei uma original que estou escrevendo desde MAIO e tem só NOVE capítulos (e 10.856 palavras apenxs). Uma dúvida que ainda tenho: só vale originais ou pode ser fanfic também? BOA SORTE PARA NÓS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi, a gente pode escrever qualquer coisa, desde que seja ficção HAHAHA Embora eu já tenha lido que dá pra escrever até texto técnico/científico, prefiro não arriscar propagar informação não confirmada.
      Mas indo aos números, foi um bom resultado ♥ Pode não ser o que você queria, mas é infinitas vezes melhor do que não fazer nada HAHAHA Não seja como eu, extremamente competitiva. Isso acaba matando meu entusiasmo pra algumas coisas, mas enfim... Devagar se vai ao longe, então sigamos escrevendo ;)

      Excluir
  3. Conheci o Nanowrimo não tem nem uma semana e estou empolgadíssima. Até agora bati as 7000 palavras e espero conseguir concluir minha historia ainda esse mês. Inclusive, até te adicionei como buddy no site porque tenho certeza que seu desempenho vai acabar me motivando. Boa sorte pra ti! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEE <3 Vamos todo mundo junto rumo aos 50k HAHAHAH
      Espero, se não conseguir terminar a história (ela é meio grandinha, ao menos no plot), pelo menos conseguir motivar mais pessoas a escrever mais. Se eu não chegar lá, só pela quantidade de gente que me falou que conheceu o desafio através de mim e está se motivando a escrever mais, já terá valido a pena.
      Boa sorte ♥

      Excluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.