Balanço do NaNoWriMo - 2016

domingo, dezembro 04, 2016
Ou quase o dobro ahahaha



Dezembro veio trazendo o fim do NaNo.
Grazadels, eu já estava sem ideias HAHAHA
Mas enfim, o post de hoje é pra gente fazer um apanhadão geral de nossas experiências (eu aqui e vocês nos comentários, se quiserem). Começando lá pelo começo (oh, really? :v), descobri já no segundo dia que não adianta você ter plot bem feito e fichas de personagem arrumadinhas. A história sai quando bem entende.
Por sorte, eu já tinha desbloqueado o badge de Rebel, então mudei de história sem pensar suas vezes. Não queria isso a princípio, mas não teve jeito. Ainda bem, porque foi a melhor decisão que já tomei.
Acabei terminando a dita cuja Agora é só partir pra revisão, esperar o Camp de abril pra começar a parte 2 e correr pra postagem HAHAHAH (sinceramente, não quero mais postar sem ter vários capítulos de vantagem. Se não, acaba a história e o pessoal fica no vácuo porque a fic precisa entrar em hiato — e no meu caso, quando isso acontece, geralmente nunca mais sai hahahahaah).
Também acabei começando outra história (shame on me), algo que não estava planejado at all. Pra vocês terem uma ideia, eu só tinha o esqueleto da ideia, mas 0 plot. Quero nem ver a quantidade de erro besta de enredo que devo ter cometido.
Mas a maior lição que fica pra mim disso tudo é que eu preciso parar urgentemente de ser uma vagabunda preguiçosa. Vivo reclamando pra todo lado "mimimi não tenho ideia" ou "mimimi bloqueei", mas quando precisei sentar a bunda pra escrever mesmo e ganhar um desafio, rapidinho achei o caminho das palavras.
Se ao invés de reclamar, eu fosse escrever pelo menos 500 palavras por dia, já teria uma infinidade de textos bacanas postados. Mas não... Tenho que ficar inventando desculpinha pra não fazer nada de útil em termos de escrita.
Outra coisa bacana que ficou é que finalmente "saí do armário" como escritora pra família no Facebook, embora eu ache que pra maioria a ficha não caiu ainda hahahaha Ainda estou nervosa com o fato de que tem gente querendo ler que eu acho que não devia (o que vão implicar com minhas cenas de morte e as de smut não é brincadeira), mas tudo bem. A gente se vira.
Por fim, foi super divertido terminar essa jornada com a companhia de vocês. Recebi comentários super bacanas, cheios de mensagens positivas, de incentivo ou de pessoas que se motivaram a começar/continuar no NaNo por causa dos meus relatos. Foi incrível esse feedback e fico super feliz de saber que ajudei na escrita de vocês de alguma forma.
Sei que muita gente acabou não vencendo, mas não importa. Como eu disse no post de convocação, mesmo que você só tenha escrito mil palavras, já fez muito mais do que quem permaneceu parado e só reclamando que não escreve nada. Você foi lá e tentou, e isso é mais do que muita gente pensou em fazer. Então levanta essa cabeça e segue em frente. Tá tudo bem, tem outros NaNo HAHAHAH


Ano que vem tem mais sofrimento. Relaxa.

Críticas, elogios, dicas e sugestões, só deixar nos comentários. E, como agora voltamos à nossa programação normal, até domingo que vem ;)

3 comentários:

  1. Postar a história sem ter muitos capítulos prontos e entrar em hiatos pra nunca mais voltar é minha vida. Junto com ter ideia pra outra coisa no meio e isso atrapalhar na escrita, e trazer o hiatos.
    Gente, sair do armário se revelando escritora pra família é tenso, acho que sou de boa com minha mãe ler... ela é louca desbocada da vida kkk, mas não sei o que ela ia achar das minhas cenas de morte, talvez curtisse já que gostamos de assistir terror juntas e ela assistir eu e meu irmão jogando Assassin’s Creed e comentando algumas cenas é normal. Mas acho que pro resto da família ia ser MUITO estranho.
    Mas enfim, depois de todo esses relatórios super divertidos, eu realmente decidi, vou participar do Camp, nem que escreva só 500 palavras em alguns dias por causa da faculdade. Mas vai sair alguma coisa. \o/.
    Novamente, parabéns pelo resultado, quase o dobro, valha-me! E parabéns por todo o incentivo nos relatório, vai fazer diário do camp também né? Diz que sim, pfvr!

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS, só vi agora os comentários porque estava relendo os posts pra tentar me automotivar pro Camp HAHAHAH Desculpa.
      A maioria das pessoas acabou nem se tocando, ou nem vendo meus posts, então acho que pra boa parte da família, eu só falo de livros por gostar de ler mesmo rs E esse Camp está mais sofrido porque estou mais a fim de escrever outras histórias do que as que escolhi HAHAHAH
      E como vou responder os dois comentários num só, pra ser mais rápido (minha internet tá meio ruim hj D: ), o problema da falta de data nos posts eu creio que seja por causa do template mesmo, mas já estou procurando um novo que eu goste e tenha essa funcionalidade <3 Espero atualizar o layout em breve ^^
      No mais, também espero que o Camp esteja sendo útil para ajudá-la com a escrita. Apesar de alguns momentos mais difíceis, foi através dele que eu comecei a escrever mais e me motivar a postar algo novo. Bjs :*

      Excluir
  2. Michele, só umas coisa que não sei se ja comentei, mas acho que deixei pra depois que passasse o Nano, você poderia ver um jeito de por data nos posts? As vezes fica meio perdido saber quando você postou e tal.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.