Top 5: Melhores Covers do Rock/Gothic

domingo, janeiro 15, 2017
Sei que a imagem é clichê pro tema do post, mas vai ficar essa mesmo. Se reclamar, coloco duas.


Há alguns meses, fiz um post sobre os melhores covers do folk e viking metal e hoje retorno com mais um top no mesmo estilo, dessa vez com covers... bom, não preciso explicar. Vocês já leram o título e são espertos, não preciso repetir HAHAHA
Antes de irmos ao que interessa, quero deixar claro que foi bem difícil construir esse top porque tinha MUITA música legal que eu queria colocar, mas tive que deixar de fora. Acabei trazendo pra cá só as que eu tenho ouvido com mais frequência nos últimos meses, mas já deixo o spoiler de que pode rolar parte 2, depende só da minha preguiça colossal.
Agora vamos à lista...


5) Nothing Else Matters - Apocalyptica (Original: Metallica)
Tem alguns estilos de música que a gente gosta e acaba não contando por vergonha. Geralmente é por serem estilos (entre aspas gigantes) "menores", que sofrem mais preconceito. Mas tem o outro lado, quando a gente esconde gostos que nos farão parecer babacas elitistas. Esse é o meu caso. Adoro música clássica e acabo contando pra pouca gente pra ninguém me achar uma mimadinha.
Por isso o Apocalyptica foi um achado. Não só os caras são bonitos (-q) como ainda são talentosos e possuem um ótimo gosto pra fazer cover. Eles possuem vários, um melhor que o outro. O meu preferido é esse aqui:

Quatro cabeludos nórdicos tocando violoncelo = ♥


Original, pra quem passou os últimos anos viajando por Plutão:
Vou falar algo que talvez me faça cair no conceito de muita gente: nem curto Metallica tanto assim :v


4) Zero - Evanescence (Original: The Smashing Pumpkins)
Eu ouvi essa música pela primeira vez num compilado de músicas gigante que emprestei da prima, e como não tinha nome passei os próximos anos procurando loucamente. Quando achei foi mega foda a sensação de "ACHEI, CARALHO!!!!!!!!!", desde então não parei de ouvir.

Tem um trecho dessa música que quero muito tatuar. Duvido vocês adivinharem qual :v


Original (MUITO foda):
Agora vou levar horas pra tirar a música da cabeça -q


3) Living After Midnight - Disturbed (Original: Judas Priest)
Infelizmente, Disturbed é uma dessas bandas que eu conheço bem pouco, mas o que ouvi deles curti. É uma dessas que a possibilidade de você achar uma música ruim é bem pequena. Com vocês, o meu cover preferido deles:

Vou levar horas pra tirar da cabeça +1


Original, de outra banda foda que conheço pouco também:
Colocando como novo toque do celular em 5...4...3...


2) Poison - Tarja Turunen (Original: Alice Cooper)
Estou até agora me perguntando se eu não deveria ter colocado a tia Tarjes em primeiro lugar no top, mas ok. Quem me conhece sabe o quanto eu tieto essa mulher e queria ter 10% desse talento todo pra música que ela tem. E embora eu tenha sido enganada quando ouvi a música pela primeira vez por achar que era dela mesmo (aquelas fãs desinformadas...), continuo amando até hoje.

Tarjes, me ensina a cantar assim, plis?


E esse é mais um desses casos que a gente não sabe qual é melhor, o cover ou a original:
Sdds ouvir essa música na academia, ficar cantarolando e o pessoal olhando pra mim como se eu fosse retardada. Bons tempos...




Mas quem ganhou (não sei o quê, mas ganhou -q) foi:



1) Lucretia My Reflection - Warrel Dane (Original: Sisters of Mercy)
Eu sou o tipo de pessoa que às vezes dá sorte de encontrar coisas bacanas onde nem estava esperando.
Tenho uma conta free no Spotify e há alguns meses descobri a playlist de Descobertas da Semana, que é basicamente onde eles listam bandas e músicas que você pode gostar baseado no que você ouviu recentemente. A de uma semana em especial tava foda, só música nhé, e eu estava quase desistindo e fechando pra fazer outra coisa quando essa começou e... bem, vou deixar vocês decidirem por si mesmos:


Se por acaso algum dia eu publicar "Carpe Noctem" e, por mais acaso ainda, ela virar série TV, minha única exigência vai ser essa música, nessa versão, como abertura :v


Original mas prefiro o cover:
Depois de ouvir 328423759875 vezes seguidas, nem ferrando que tiro mais da cabeça :v



Eu queria que esse post tivesse saído antes, mas rolou tanta treta até eu encontrar um layout novo que ficasse bom (por sinal, o que acharam? ) que acabei comendo mosca e furando várias postagens. 
Depois do post pronto, foi um milhão de anos pra formatar certinho, mas algumas partes ainda se recusam a ficar como eu queria. Joguei a toalha HAHAHAHA
Enfim... Críticas, elogios, sugestões e dicas só deixar aqui nos comentários. Vejo vocês domingo que vem ;)

2 comentários:

  1. Que bom que voltou!
    E então, quando sai sua lista de ano novo? Você faz as melhores!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada <3 É bom estar de volta!
    Não sei ainda sobre a lista porque nunca mais fiz umas bacanas HAHAHAHAH Queria fazer com zoeirinha, mas não funcionou muito bem, aí nem postei hahahah

    ResponderExcluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.