O Drama da Escrita

domingo, fevereiro 26, 2017


"Escreva", eles disseram. "É fácil", eles disseram.
O post de hoje é curto, mas é sofrido. Quero compartilhar com vocês uma situação mega chata que acontece comigo SEMPRE e tentar chegar a uma solução. Vamos ao problema.
Quem acompanhou minha saga no NaNoWriMo do ano passado deve saber que algo muito bacana aconteceu. Depois de milhões de anos e inúmeras reescritas de plot, finalmente terminei uma história depois de quase três anos só escrevendo oneshots e histórias curtas. Estava tudo lindo, tudo bem, tudo maravilhoso.
Até eu começar a revisar.
Não se engane: a história é legal e eu gosto pra caramba dela, e imagino que vocês também curtirão (ao menos alguns de vocês rs). O problema reside do fato de que eu sou completamente paranoica com detalhes.
Sempre que acabo uma revisão, já fico "ah, mas tenho que tirar essas palavras repetidas", "essa cena aqui podia ter umas palavras a menos", "vou ter que acrescentar ou remover cenas pra isso funcionar" e o famigerado "e se eu der uma mudadinha só nessa parte do plot" que normalmente se tornará na adição de 10 cenas se eu realmente mudar.
O pior é não saber se todas essas alterações são realmente necessárias ou é apenas meu inconsciente me sabotando. Pode ser um ou outro, ou mesmo ambos. Nem pra beta tomei coragem de mostrar tudo ainda pra pedir opinião.
Só fico "OMG, NUNCA VOU ACHAR QUE TÁ OK PRA MOSTRAR PRA ALGUÉM, VOU LEVAR MIL ANOS PRA POSTAR".
Não quero mais passar 2 anos mudando essa fic, especialmente pra chegar no final desse período e descobrir que estava melhor antes. E, óbvio, tenho muita vontade de postar logo e acabar com o sofrimento, deixar que os leitores digam se está ruim ou não.
SOS.
Quem já passou por isso e conseguiu superar pode deixar diquinhas nos comentários? Eu agradeceria muito
Até o próximo domingo ;)

4 comentários:

  1. michele, Diego Diniz aqui. isso é edição, é normal esse estranhamento e pode levar até mais tempo que a primeira versão. No meu caso a edição levou dois anos pq era meu primeiro romance e eu sou meio perfeccionista também. Aliás, todo mundo que ama o que faz é perfeccionista, isso é até redundante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto um pouco mais confortável de saber que não sou a única HAHAHAHA Pelo menos, esse sentimento ruim já deu uma melhorada depois que tirei uns dias de folga pra fazer outras coisas e arejar a cabeça. Vou ver se volto na semana que vem, e vou aproveitar esse restinho de semana pra fazer outras coisas ♥ Espero que dê certo.
      E também espero que goste de posts futuros e volte aqui mais vezes HAHAAH :D

      Excluir
  2. Ia dizer pra você tirar um tempo off da revisão, mas aparentemente já o fez. Não sei, acho normal esse perfeccionismo também, mas acho que em algum momento você vai ter que tomar uma coragem, nem que não for pra mandar pra beta oficial, pedir pra um amigo que confia dar uma olhada e tal. Andava nessa vibe de não conseguir nem escrever nada, foi só conviver mais com um grupo de três amigas escritoras que anda fluindo bem, e mesmo na revisão de coisinhas, tem ajudado.

    Beijos, e espero que resolva isso logo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei em outra resposta, meio que esses dias aprendi que nunca seremos perfeitos e pra frente é que se anda. Não quero ficar andando em círculos eternamente, tampouco deixar as pessoas curiosas demais. Acho que tirando 3 cenas que realmente preciso melhorar porque ficou confuso e pode prejudicar o andamento da história, consegui fazer as pazes com o resto do texto. Acho que até o próximo fds já deve estar tudo resolvido e pronto pra ir pra beta. Aí é só esperar ela devolver pra postar e correr pro abraço HAHAHAH
      Só tenho a agradecer pelos melhores futuros possíveis leitores do mundo por me apoiarem em todos os momentos ♥

      Excluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.