Vem pro Camp NaNo você também!


Fala aí, seus procrastinadores.
No post de hoje venho tentar convencê-los a deixar pra trás essa vida de adiamento de escrita e se juntarem a mim na jornada de abril. Sim, o Camp NaNoWriMo está às portas! Então corre pra terminar logo esse plot e vem comigo!
Antes de mais nada, preciso explicar do que se trata, já que nem todos vocês devem conhecer o projeto. O Camp é uma versão do NaNoWriMo, (National Novel Writing Month, um desafio de escrita que acontece anualmente em novembro e te convoca a escrever 50 mil palavras em um mês), e considerado um treinamento para o NaNo propriamente dito. Acontece anualmente em abril e julho e dura esses meses inteiros.
As diferenças principais se centram no fato de que no Camp você pode escrever o que bem entender. Desde uma história ficcional a um projeto de não-ficção, trabalho acadêmico, etc. Também é possível trabalhar em mais de um projeto por vez sem medo de ser um Rebel e você é quem determina sua meta. O céu é o limite!
Ano passado, em abril, fui de 30k como meta. Em julho, 40k, que depois viraram 100k (até determinado dia do mês, você pude mudar sua meta sem problemas). Agora, vou de 60k, pois quero adiantar duas histórias. De repente, consigo terminar mais uma .
Nos prints abaixo, ensinarei os primeiros passos para quem quer participar já ir se preparando. Primeiramente, se você já tem uma conta no site do NaNo, não precisa fazer uma nova aqui. Basta entrar com seu e-mail e senha normalmente, como indica o print abaixo.



Caso não tenha uma ainda, é super fácil e rápido de criar. Só seguir os passos.
Para visualizar melhor, clique com o botão direito e abra a imagem em outra aba/janela.

Então, só preencher os campos do seu perfil...

...E em seguida cadastrar seu projeto.
Para visualizar melhor, já sabe, né? :v

Outra diferença bem interessante do Camp é a possibilidade de entrar em uma cabana e trocar experiências mais intimamente com outras pessoas. Você pode criar uma cabana, ser inserido em uma cabana aleatória ou até nem ser incluído. Tudo depende do que você assinalar ô/

De resto, tudo é bem semelhante ao NaNo. Para mais informações sobre o projeto, como funciona, como atualizar as metas, etc, não deixe de ler esse post aqui com mais detalhes.
Estou tão animada pro Camp que resolvi criar uma cabaninha pra gente escrever todo mundo junto e se ajudar. Caso você queira participar, basta:
1 - assinalar que não quer ser incluído automaticamente em uma cabana;
2 - deixar seu username certinho aqui nos comentários.
3 - esperar meu convite
Venha pro lado escritor da força. Temos cookies. E café :v
Até o próximo domingo!
.
.
.
.
UPDATE: Infelizmente o número de pessoas nas cabanas é limitado e a nossa já lotou D: Porém se alguém quiser fazer outra cabana, manda que eu divulgo com o maior prazer! \ô/ De repente, rola até uma competição amigável entre nossas cabaninhas, que tal? :D

21 comentário(s):

  1. Abril promete, e espero que todos consigam cumprir suas metas.
    Quando fizer a cabine ChunDon está a espera do convite

    ResponderExcluir
  2. Vamo ver se é dessa que eu consigo cumprir alguma meta.
    Meu user é ElenaMuller

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Será que dessa vez vai? kkkk
    Meu user é Teresa Motta (porque eu sou tããão criativa para pseudônimos).

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥

    Meu user é BarbieWho :D

    Agora preciso me planejar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu aqui "Sorry, BarbieWho has turned off cabin invitations." Só editar suas opções de cabana ^^

      Excluir
  6. Vai ser minha primeira vez, vamos ver no que vai dar hahah Adorei o post :)

    Meu user é NathachaB

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que vou participar...
    Meu user é Renatariv

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro de ano passado, falhei miseravelmente no Nano do ano passado e espero conseguir dessa vez.

    Meu user é Petit (pra sempre me lembrar da fic que eu não terminei)

    Tô na espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Convite enviado <3 Espero que dessa vez dê certo *-*

      Excluir
  9. Vamos ver se dessa vez vinga xD ahaha

    Meu user é Arabella_McGrath D:

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia que tinha camp em julho, agora to on fire! Vou entrar nesse com um numero modesto no meu desafio por causa da faculdade, mas agora quero logo julho ai hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camp é a melhor coisa que existe HAHAHAAH É a época em que escrevo mais <3

      Excluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?