Diário de Bordo Camp NaNoWriMo - Abril/17 - Dia 1

sábado, abril 01, 2017

E lá vamos nós de novo!
Começou o sofriment-DIGO, o Camp NaNoWriMo de abril.
Vem, gente!
Como já avisei neste post, esse ano vou tentar terminar dois projetos no Camp. Um deles é "Sangue Eterno", a madame que deu chilique pra sair no NaNoWriMo do ano passado e me fez ter que retomar outro projeto, algo que não estava nos meus planos.
A segunda é "Firestorm", que originalmente era continuação de SE, mas decidi fazer dois trabalhos separados mudando alguns personagens. Optei por fazer apenas histórias relacionadas. Alguns personagens de SE aparecem aqui, mas temos mais de cem anos de diferença entre as duas e você pode ler uma sem precisar ter lido a outra, sem problema nenhum.
Outro problema que precisei contornar foi o número limitado de pessoas que cabe em cada cabana no Camp, então achei mais legal fazer uma segunda conta para poder abrir uma segunda cabana. Assim, cada projeto está inserido em uma cabana diferente.
O que significa dois logins pra fazer e quatro prints ao invés de dois, mas como já diria o Jack Estripador, vamos por partes rs
"Sangue Eterno" está de novo me dando um trabalhinho. Aparentemente, o sangue é eterno, mas minha capacidade de escrever bem histórias de época não. Mas pelo menos consegui terminar a primeira cena de forma mais ou menos satisfatória. Tirando o final, que pretendo ajustar na revisão (palavra que me faz ter arrepios. Não terminei Moonlight até hoje), adorei o começo e o meio. Modéstia a parte, meus começos são bons. O prof de um curso literário que eu fiz até elogiou.
O problema é o meio. E o final.
E a revisão. Ai Jesus!
De qualquer forma, até que fiz um trabalho razoável hoje.


Levei quase duas horas pra terminar, mas tá aí!
E como o tempo urge, corri logo pra atualizar a primeira cabana. Estou simplesmente in love com minhas estatísticas


Já pensando em enfiar os posts do blog de maio no meio da escrita do Camp se terminar muito antes da data HUE!
Agora vamos para minha outra historínea
Firestorm é uma das minhas histórias preferidas ever desde já porque a protagonista é a melhor pessoa. Espero que vocês se apaixonem pela minha Arianne tanto quanto eu.
E nunca, jamais, sob nenhuma hipótese, subestime essa moça. Ela tem cara de fofinha e parece fraca, mas vai te dar uma voadora nos cornos que você nem vai saber de onde veio se ela não for com a tua cara.
Em pouco mais de quarenta minutos, quase igualei a quantidade de palavras de SE.


Arianne, sua linda. Mim bêja
E como minha memória é menor que a de um peixe dourado, fui logo atualizar a cabana porque né?


A primeira cena ainda não está finalizada. Tem treta (porque sou dessas que já começa com o pau quebrando), então acredito que será bem longa, em torno de 3k. Porém... não sinto mais os dedos e preciso dormir (no exato momento em que coloquei essa vírgula, o relógio bateu 3 e 5 da manhã).
Mais tarde continuo, ou guardo as ideias para escrever na madrugada do dia 2. 
É claro que não são lá os melhores resultados do mundo, mas me permiti ficar contente com eles porque são histórias complicadas de escrever, por motivos diferentes, e que não queriam sair nem sob decreto. Vê-las começar a tomar forma, embora os ajustes sejam inevitáveis, me deixou com um bom pressentimento de que conseguirei, finalmente tirá-las do papel daqui para o fim do mês.
E também é claro que já tenho ideias para umas três fics diferentes, e estou me segurando para não começá-las agora. 
É apenas o primeiro dia e já tenho umas 5 ou 6 histórias diferentes na cabeça. Jesus me ajude. Nos vemos amanhã!

P.S.: Como vocês estão indo? Conseguiram alcançar suas metas? Estão em alguma cabana? Como se sentem em relação a escrever esse mês? Deixem aqui nos comentários. ;)

Nenhum comentário:

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.