Ó o Camp NaNo de Julho vindo, moleque!

domingo, junho 25, 2017



Julho quase aí... e esse Camp NaNo, hein? :D
Se você caiu aqui de paraquedas e não sabe do que se trata, não se desespere. Farei uma breve explicação. Há um desafio mundial que acontece todo mês de novembro chamado NaNoWriMo (do qual falei mais detalhadamente aqui). Nele, escritores do mundo inteiro escolhem uma de suas histórias para trabalhar ou começam uma nova do zero e precisam escrever 50 mil palavras até o dia 30/11.
O Camp NaNoWriMo (já sabe onde clicar, né?) é uma versão mais light, na qual cada pessoa define sua meta (em palavras, páginas, etc.) e tem um mês para alcançá-la. Acontece todos os anos em abril e julho. Nesta aba você pode acompanhar os diários de bordo que fiz de minhas participações em novembro passado e abril desse ano. Divirta-se.
Como já está virando meu hábito, estou escrevendo este post para convocar todo mundo para participar Como fizemos em abril, pretendo abrir uma cabana pra gente chorar as pitangas escrever junto. Foi uma experiência incrível compartilhar esse momento com tantas pessoinhas da página, tão bacana e gratificante que eu quero muito repetir.
Para saber como criar sua conta (caso não tenha uma) e/ou como configurar tudo direitinho para poder participar de nossa cabaninha Lymda e Xerosa (sério, foi esse o nome que eu dei HAUAHAA), não deixe de ler o link ali de cima com mais informações sobre o Camp.
Mas se apresse! Há um limite de pessoas para cada cabana e em abril foi uma dor de cabeça ter que fazer outra, o que não pretendo fazer de novo por motivos de preguiça rs. Por isso, decidi colocar uma regrinha para assegurar que ninguém que realmente quer participar fique de fora porque alguém que deu o nome, mas sequer aceitou o convite já pegou sua vaga: se você não aceitar o convite em até uma semana, cancelarei o envio e chamarei outra pessoa.
Deixem seus nicks aqui nos comentários Nessa primeira leva, só vou poder chamar mais onze pessoas pra se juntarem a mim, porque é o limite. Só mais perto de julho que teremos uma nova rodada de inscrições, aí poderei chamar mais oito, totalizando 20 participantes lymdos e xerosos. Fique à vontade para chamar amigos, mas diga para eles ficarem de olho e aceitarem o convite no prazo estipulado, ou serão substituídos, certo?
Semana que vem, falarei um pouco sobre o projeto que pretendo levar adiante esse mês, mas já deixo a pergunta: já escolheram em que histórias vão trabalhar? Deixem aqui nos comentários seus planos para o futuro.
Nos lemos domingo que vem ;)

4 comentários:

  1. Aeee mais uma cabadana \o/
    Eu adorei a ultima foi bem produtivo e ainda muito bom pra conhecer o trabalho de mais gente "Lymda e Xerosa" hahaha
    User: Pryh
    Dessa vez quero trabalhar num desafio/tag de A-Z com mini (ou não tão mini assim) histórias. Espero conseguir fazer todas.


    E Mih, além do Camp e do NaNo você conhece mais algum desafio nesse estilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi super produtiva a última cabaninha <3 Gostei bastante *--*
      Não sei de mais desafios do tipo, mas penso em começar um mini-NaNo na page em novembro pra quem se assusta com 50k e quer uma quantidade menor de palavras HAHAHA
      E apareceu aqui quando tentei mandar o convite: "Sorry, Pryh hasn't created a project yet." D:

      Excluir
  2. Deixa eu correr para garantir meu lugar ao sol (?). Meu user no Camp é who_locking. No último acabei pegando uma cabine aleatória e, como ainda não manjo do inglês, não consegui colaborar com a troca de textos que o pessoal sugeriu, mas me ajudou a parar de ter preguiça e começar a pesquisar os pontos que precisava para iniciar o texto. Acho que com esse Camp, termino o bruto da pesquisa e finalmente começo o texto em si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEE <3 Seja bem-vinda *-* Espero que a cabana seja útil, já mandei o convite :3

      Excluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.