Camp NaNoWriMo: Projetos para Julho

domingo, julho 02, 2017

Fala aí, seus "deixo de escrever pra ver gameplay de The Sims 4 no Youtube".
Não, espera! Essa sou eu HAHAHAH
E é justamente para mudar isso, nem que seja só por alguns dias, que vou me jogar de cabeça no Camp NaNoWriMo de novo.
Em abril, consegui finalizar o texto bruto de duas histórias, porém agora é a hora de lapidar até transformá-las em pedras preciosas e postá-las bem lindinhas pra vocês. Foi pensando nisso que decidi que agora em julho vou voltar a elas para revisá-las.
Meu raciocínio foi simples: de que adianta eu começar a escrever um milhão de histórias e engavetá-las porque não as acho tão boas assim? Está na hora de começar, de verdade, a postar algo, mas preciso revisar e fechar os buracos antes disso.
Dessa vez, vou aproveitar outro recurso bem bacana do Camp, que é a possibilidade de fixar sua meta em páginas, horas/minutos de trabalho ou mesmo quantidade de linhas (além da mais famosa: por palavras). Calculo que "Sangue Eterno" terá, em média, 300 páginas, o que me dá uma média de 9 páginas e meia por dia ao longo do mês. Pode ser que tenha mais, mas caso seja menos, aproveito e já emendo a revisão de "Firestorm".
Mas esse é o plano A, claro. O plano B é escrever plots que preciso antes de escolher em qual fic vou trabalhar no NaNo oficial de novembro. Aliás, acho que vou fazer isso em paralelo, porque né? 0 ideias do que fazer no NaNo em si.
A única coisa que me deixa meio "nhé" pra essa meta por páginas é perder, ainda que temporariamente, o total de palavras escritas no mês (o que buga minhas estatísticas anuais). Mas, ok. Posso tentar contar assim mesmo.
Também vou aproveitar que no meu Windows 10 tem o recurso de alarmes para testar o método Pomodoro, que já me foi indicado por algumas pessoas, incluindo leitores aqui do blog HAHAH :D Vamos ver como me saio.
Mas como farei revisão, não escrita, e pode ficar meio repetitivo fazer posts diários, vou manter meus posts semanais mesmo com um apanhadão geral do que aconteceu ao longo da semana e do progresso da história. Espero chegar ao final com boas notícias HAHAHA
Minha preparação esse mês foi um pouco diferente da de abril. Além de simplesmente atualizar meus "arquivos preparatórios", incluí uma nova etapa: reexame do plot para ver se ainda há algo a alterar. Sim, precisei reavaliar tudo e ver se tudo se encaixava. Isso porque escrevo no esquema de listas de cenas, então nem sempre fazia na ordem certinha. Ao terminar, preciso juntar tudo e ver se faz sentido, se as cenas se seguem umas às outras de forma natural ou se seria melhor escrever transições, cortar coisas, incluir trechinhos, etc. Além disso, decidi aproveitar algumas cenas da versão original.
No meio dessa bagunça, eu precisava me organizar e saber o que seria feito em cada capítulo, que cenas já estavam prontas, quais ainda precisavam de ajustes e se havia alguma que eu precisava (re)escrever do 0. Defini um sistema de legendas para deixar o arquivo bem visual, assim poderia ver rapidamente o que era necessário fazer em cada parte e como o trabalho está progredindo. Ficou assim:



E daqui vocês já têm o spoiler de que o capítulo 1 está pronto e praticamente perfeitinho
Porém nem sempre fica assim:



Minha única esperança é não desenvolver problemas de visão daqui pro final do mês :v
Bom, é isso. Pretendo postar essa história esse ano ainda, mas tudo depende de como as coisas vão correr ao longo de julho. Me desejem boa sorte HAHAHA
Nos lemos semana que vem com a retrospectiva de como passei essa semana de revisão e reescrita. Boa sorte a todo mundo que for participar :3

Nenhum comentário:

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.