Camp NaNoWriMo - Semana 1 - 01 a 08/07

domingo, julho 09, 2017


Olar, procrastinadores. Como vão? Espero que bem e escrevendo bastante nesse Camp. Ao menos, mais do que eu.
Pois é, queridos leitores, infelizmente não começo esse semanário com boas notícias. Ao menos, não pra mim.
Antes de abrir o tamanho do desastre pra vocês, me permitam fazer um breve histórico de um evento que tem bagunçado minha vida poderosamente desde então. Em meados de maio desse ano, meu desktop deu pau irremediavelmente. O pobre já vinha bem mal das pernas e até me espantei por ele durar tanto (quase dez anos sem nunca trocar peça nenhuma). A memória RAM morreu e trocar era uma opção, porém ia sair bem caro. Não teve jeito, acabei tendo que comprar outro.
O problema é que até eu conseguir isso se passaram quase vinte dias. Nesse meio tempo, atrasou coisa da página, do grupo, minhas obrigações na Liga dos Betas (betagens e trabalho interno), coisas de casa e do trabalho (pra quem não sabe, faço uns "freela" como digitadora e revisora de trabalhos acadêmicos e documentos).
Como se isso não fosse o bastante, quando voltei, a montanha de coisas pra fazer estava tão gigante que eu olhava praquilo e não tinha ânimo pra escalá-la. Até os prazos começarem a apertar de vez, eu simplesmente não tinha forças pra começar a fazer o que devia.
Resultado: comecei tudo no atropelo e ainda tenho uma porrada de coisas pra fazer. Olhe pro meu quadro pessoal no Trello e sinta meu desespero:

Vou passar tanto tempo aqui, ainda bem que coloquei um plano de fundo bonito KKKKKKKKKKKKKKKK (cada K é uma crise de choro)

Cada tag verde são as tarefas que ainda tenho bastante tempo. As em amarelo, eu tenho tempo, mas já devia ir começando pra não dar treta (quase todas). As de laranja, atrasaram e as de vermelho... bem... só um milagre pra eu terminar antes do fim do mês.
Pois é. Foi em meio a esse tornado de treta que comecei o Camp, sem contar uns problemas pessoais que também preciso resolver o quanto antes.
Claro que não estou usando isso como desculpa, já que eu poderia ter me esforçado um pouco mais, mas né...? Achei que vocês deviam saber que não importa quão mal vocês estejam: tem sempre um trouxa que tá pior.
Lembrei da existência do Camp no dia anterior ao post de convocação que fiz rs E tive uma semana incrivelmente tensa tentando revisar o plot e deixá-lo apresentável.
Além de preocupada, comecei o Camp cansada já hahaha Tem dias que abro o Word e fico "ain, mais tarde eu faço" e o dia acaba sem que eu tenha mexido em uma única palavra.
Porque tem mais isso: vou precisar acrescentar/reescrever uma porrada de cena. É praticamente um Camp de escrita de novo, não de revisão, e esse capítulo 5 está um saco de sair. Mas não quero ficar saltando pra voltar depois. Vai que altero algo grande nos próximos capítulos ou quero mudar algo nesse 5 que impacta nos próximos? Vou ter que reescrever tudo de novo e NO WAY!
Antes do visual do estrago, farei um breve apanhado da semana que passou. No dia 1, tudo ainda estava bem. Não escrevi nenhuma palavra (embora tenha apagado várias rs), mas fechei o primeiro capítulo de "Sangue Eterno". No segundo dia, fechei o capítulo 2 (que, modéstia à parte, é um dos mais bonitos que já fiz, embora seja bem triste) e comecei o terceiro.
No terceiro dia que começou o sinal de alerta. Nem abri o arquivo (mas pelo menos fiz as imagens do desafio de julho da page e já deixei tudo agendado pra não ter que me preocupar mais com isso).
Dia 4, tive uma recuperação suave e escrevi 2.342 palavras, terminando o cap. 3 de "Sangue Eterno" e o primeiro da fic que estou escrevendo pro amigo secreto da Liga (já é pro dia 30/07, sintam minha dor... de 4 caps, só tenho um e meio pronto #help).
Dia 5 foi bem bom também. Fiz mais de 3k (3.133 pra ser mais exata), mas tudo foi de última hora, escrevendo de manhã antes de dormir (dormi 10 da manhã e acordei 16h, mas valeu à pena). Não gosto disso, gosto de fazer com calma. Vou acabar tendo que fazer uma mega revisão de tudo isso em algum momento.
Dia 6 o caldo começou a desandar... Digo: de vez. Não contente em revisar só duas páginas, fiz só 616 palavras. SHAME, SHAME, SHAME *sininho*. O capítulo 5 está sendo um parto pra sair. Tanto que esse sofrimento se repetiu no dia 7. Apesar de ter escrito 1388 palavras, O PUTO AINDA NÃO ACABOU. Tá sendo tão escroto que no dia 8 eu joguei a toalha e fui pra história do AS. Comecei o capítulo 2 e fiz 406 palavras.
Agora você vai somar o resultado de palavras e vir com um "mas, myga, você escreveu 9.190 palavras em 8 dias, mais de 1k por dia. Se você colocou 31k de meta, tá indo bem".

Até estaria mesmo.

O problema é que EU SOU BURRA E COLOQUEI A META EM PÁGINAS, não em palavras. Eu tenho que chegar até o dia 31 com 300 fucking páginas revisadas. Dia 10 está chegando e eu deveria ter, pelo menos, 100. Não tenho nem 60. SOCORRO!

Olha o drama! Eu vinha super bem e FLOP! EPIC FLOP!

Não quero trapacear e colocar a meta em palavras, atualizando aqueles resultados ali da planilha. Eu até poderia fazer, mas não vou para me punir. Sou preguiçosa e procrastinadora. Tenho que levar na cara mesmo pra aprender. Por dois dias estive beeem perto de igualar a meta e fazer tudo certinho, mas ESCOLHI NÃO FAZER por motivos de "nhé, depois eu faço".
AGORA SAPORRA VAI VIRAR UMA BOLA DE NEVE E EU ACHO É POUCO!
Obviamente, meu gráfico tá a coisa mais feia do mundo:

Depois de gráficos lindos que só subiam, chega dá uma dor no coração D:

E obviamente minhas estatísticas estão como a situação política do Braza: um desastre.

"Hello, darkness, my old friend" ♪

O que mais me dói é esse capítulo 5 saído do inferno pra vir me atormentar. Depois dele, o seis engrena fácil porque está praticamente pronto e é bem grande. Dava pra recuperar o prejuízo (pelo menos, uma parte dele). MAS O 5 NÃO SAI! AAAAAAA
E eu reclamando das duas ceninhas que vou ter que acrescentar em Moonlight... VOLTA PRA MIM, REBECCA, NUNCA TE PEDI NADA!
Preciso de um momento pra extravasar!


Pronto, passou.
*respira fundo*
O fato é: a merda já está feita, agora preciso limpá-la. Vou tentar reescrever a cena em que empaquei de outra forma, sei lá, mudar e deixá-la mais interessante, imaginar de outro jeito, qualquer coisa.
Mas a verdade é que me estressar não vai me levar a lugar nenhum, não é meishmo?
Vou tentar viver o resto do mês no espírito Korpiklaani de ser: don't worry, don't cry, drink vodka and fly HUE
Até domingo e may the odds be in your favor :*

2 comentários:

  1. Desculpa, mas eu to rindo, esse post tá uma dramédia muito foda.
    Anyway, shit happens ... considerably in excess now and then. But, keep calm!
    Mas numa boa é admirável que você não chutou o balde e deixou o camp de lado. E espero que consiga recuperar os outros prazos, ou pelo menos adiantar o que der.
    Força ai **abraça**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <33333 Hoje até que fluiu bem, embora eu tenha atrasado outros afazeres hahaha Vou tentar aumentar a meta diária por hora e recuperar o prejuízo.
      Vamo que vamo, desistir jamais HAHAHAHAH <3

      Excluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.