O que Aprontei em Agosto - Camp NaNo Fora de Época


Olar, como vão?
Sei que estou fazendo esse post sem nem perguntar a opinião de vocês, mas o blog é meu achei que não teria problema.
Primeiramente, EU ACABEI DE ESCREVER "SANGUE ETERNO", OBRIGADA, MEU DEUS!
*pausa pra comemoração*




Boatos de que essa menininha parece com a baby Michele :v 

Pronto, passada a empolgação, vamos ao "como eu fiz isso". Com muito choro, suor e sangue, mas fiz. É o que importa HAHAHAH
E claro que nada disso seria possível sem mais um mês de escrita. Como eu disse no balanço do Camp de Julho, eu e as amiguinhas da Cabana resolvemos nos unir e continuar escrevendo pra ver no que ia dar. Tiramos alguns dias de descanso e voltamos ao trabalho dia 07/08, mas como sempre, eu queimei a largada. Comecei no dia 06. Pelo menos deu certo. Terminei o capítulo 9.
Ao longo dessa primeira semana, até avancei bastante e consegui terminar 3 capítulos e começar um quarto. Fechei esses primeiros dias com 19% da meta geral de 31.000 palavras.


Na segunda semana, já comecei procrastinando. Dia 13, nem abri a história. Por um lado isso foi bom, porque fiquei com medo de acabar atrasando horrores como em julho e me esforcei nos dias seguintes pra avançar o máximo que desse.
O resultado é que consegui terminar oito(!!!!) capítulos e cheguei ao fim de semana com 52% da meta concluída.

Aí sim!!!
Na terceira semana, já estava bem mais perto de chegar ao final. Acho que há muito tempo isso não acontecia.
Acabei os últimos 7 capítulos que faltavam e senti que tirei o peso do mundo dos ombros, porém ainda não me atrevi a colocar "Fim".
Porque ainda não tinha atingido a meta total. #xatyada

AAAAAAAAA, faltava tão pouquinho
Já emendei uma revisão geral logo de cara, contrariando minhas próprias regras, mas meu objetivo era escrever TUDO o que tinha para escrever logo agora, assim posso deixar o texto descansar para corrigir os detalhes depois.
Assim, comecei a quarta semana.
Voltei para ler tudo desde o começo e, alteração vai, alteração vem, consegui fechar a meta melhorando alguns capítulos através do acréscimo de cenas. Percebi que precisava detalhar melhor algumas coisas ou explicar melhor certos acontecimentos para não deixar espaço para confusões ou problemas de informações conflitantes em alguns pontos.


AGORA SIM POSSO BATER NO PEITO E DIZER: terminei essa bagaça.
Chorei um absurdo. De verdade, até eu me assustei. Quem me conhece, sabe que não choro nem em velório de parente, mas estava aqui quase em um nível "quer ir pro hospital?" de choro.
Foi meio que uma catarse. Relembrar tudo o que aconteceu comigo no âmbito pessoal e de melhoria de escrita desde que comecei a escrevê-la até hoje, todos os absurdos que tive que ouvir/ler por causa das decisões que tomei com a história, as dificuldades, os afastamentos da escrita, a incerteza de que se algum dia voltaria a escrever mesmo e, se voltasse, se conseguiria terminar, todas as noites que cogitei desistir dela por não me julgar boa o bastante nem para escrever uma nota de compras, as noites em claro estudando para tentar aprender o que ainda não sabia...
Por isso veio tudo junto. Não só porque terminei. Mas principalmente porque terminei e gostei.
Sou do tipo perfeccionista também, então minha autocrítica é ferrenha. Acho que sou capaz de deixar para mim mesma comentários piores do que o mais ácido dos haters. Por isso acho que GOSTAR da história foi o que mais me emocionou. Não cheguei ao ponto exato de qualidade que quero, por isso ainda vou revisar de novo daqui a algumas semanas; mas simplesmente por encontrar o tom certo e meus personagens soarem tão verdadeiros eu já gostei MUITO.
Estou tão empolgada que quero aproveitar para perguntar: vocês querem degustação do primeiro capítulo, como fiz com "Moonlight"? Respondam aqui em baixo e se der certo, já posto domingo que vem :D
Por fim, vamos deixar um motivacional aqui? Essa história tem quase 9 anos. Entre idas e vindas, quase desistências e retomadas, acho que nunca desisti de verdade dela e foi por querer tanto contá-la e compartilhá-la com vocês também que arrumei forças no fundo da alma para retomá-la e reescrevê-la. 
Então, não importa qual a dificuldade que você está enfrentando com sua história agora: se você gosta dela e quer muito contá-la, não desista dela. Estude, tente, insista. Um dia você termina também e vem pro lado "we are the champions" da força.
Por hoje é só. Nos lemos no próximo domingo.
Agora vou ali comemorar mais um pouquinho :3


4 comentários:

  1. AAAAAH! (Soltei um berro aqui, acho que quebrei algum copo lá na cozinha)
    PARABÉNS <3 Eu quero MUITO uma degustação de SangueEterno (Tá vendo como num foi eterna não a escrita? Uma hora acabou kkkkk)
    Que felicidade você deve estar sentindo!
    Bjos de uma louca aventurada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina eu, então? HAHAAH Devo ter acordado os vizinhos HAUAHAAUAHAU
      E fico muito feliz pelo apoio e pelo interesse, flor. Vou postar, sim *-*

      Excluir
  2. Primeiro: PARABÉNS! Tu venceu a eternidade kkk
    Na boa, eu tava lendo o post e lembrando de uma música do fort ♪"This is ten percent luck
    Twenty percent skill, Fifteen percent concentrated power of will, Five percent pleasure, Fifty percent pain and a hundred percent reason to remember the name13"♪ porque essa custou a sair. Campo fora de epoca rendeu (okay, pra mim nem tanto, mas vou dar um jeito de me impor uma meta quando entrar de férias). Muito estimulante suas palavras sobre não desistir das fanfics que parecem que não vão sair, e tu é a prova viva de que uma hora dá certo.
    Vou correr pra ler o Cap 1 assim que tiver mais calmo aqui.
    Parabéns de novo Mih<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, voltei pra reler esse também e a tonta aqui chorou tudo de novo (mas dessa vez foi TPM mesmo, então releva HAUAHAAU). Ainda tenho ajustes pra fazer? Sim. Cenas pra incluir? Também. Uma coisinha ou outra pra pesquisar? Inclusive, mas a primeira versão está finalizadíssima e não é nada gritante, como Moonlight, então estamos bem <3
      Muito obrigada mesmo e espero que goste do capítulo <3 Vou até catar a música pra ouvir depois ^^

      Excluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.