Semanário de Bordo NaNoWriMo - 01 a 04/11


Olar, procrastinadores. Como vão? 
Espero que com cãibras nos dedos de tanto escrever rs Mas vamos lá.
NaNoWriMo começou e com ele, nosso drama literário favorito. Se você caiu de paraquedas e não sabe do que se trata, por favor, leia este post, onde explico com mais calma.
Com a chegada do primeiro fim de semana do desafio, já percebo que temos um padrão em meus NaNos.
Sim, exatamente isso que você está pensando.
Comecei uma história nova.
Lá estava eu, linda, saltitante e serelepe ainda no dia 31 relendo o plot da história que pretendia finalizar esse mês quando me dei conta de um fato que foi meio assustador na hora: boa parte das cenas que estavam marcadas para reescrever precisam apenas de pequenos ajustes e/ou acréscimos mínimos. Acho que não é nada que chegue sequer a 100 palavras e estão diluídos no meio do capítulo. Não teria problema, teoricamente, fazer isso no NaNo, mas daria muita dor de cabeça na hora da validação porque é injusto validar palavras que não escrevi em novembro, mas também dá muito trabalho sair cortando o resto.
Precisei pensar em algo de emergência, mas para meu terror, não tinha nenhum projeto possível, já que as alterações que pretendo fazer em Moonlight não estão decididas ainda e preciso pensar com calma sobre alguns pontos do plot.
Engoli o choro, sorri e acenei, continuando como se não soubesse que, fatalmente, em algum ponto do mês terei que mudar de história em definitivo e fechei meu primeiro dia com 1.766 palavras.
Parece pouco (e é, comparando com minhas 3.200 palavras do ano passado [depois eu digo que fico competindo até comigo mesma e vocês não acreditam rs]), mas pra quem está lutando contra o sono e outras ideias ricocheteando na cabeça o tempo todo, até que não foi tão ruim assim.
Então veio o segundo dia, que até agora está sendo meu menor resultado. Sim, estou dando spoiler mesmo rs
Lutando contra um sono ainda maior que no dia anterior (não sei o que está acontecendo comigo que agora sinto um sono sobrenatural e incontrolável mesmo depois de acordar após dormir 8 horas), consegui terminar duas ceninhas e fechar minhas 1.681 palavras.
Pelo menos estou dentro da meta.
Terceiro dia foi um pouco menos difícil porque comecei a escrever mais cedo, então deu tempo avançar um pouco mais. O sono ainda estava lá (aliás, está aqui nesse exato momento rs), mas consegui desligá-lo por alguns minutinhos e comecei a virar o jogo. Terminei o dia com 2.323 palavras.
Agora acho bom vocês sentarem. O resultado do dia 4 pegou até EUZINHA de surpresa.
Comecei escrevendo uma cena de ação, porém fica meio complicado fazer isso quando sua única vontade é dormir uns vinte anos. Até fiquei surpresa ao completar a meta do dia nessa mesma cena (ela ainda não terminou, mas pretendo fazer isso em breve).
Porém tinha uma cena rodando na minha mente há dias e chegou um ponto que ficou insuportável guardá-la. Até porque me conhecendo como conheço, eu iria acabar esquecendo algum detalhe em determinado momento.
Comecei a escrever e qual não foi minha surpresa ao conseguir fazer quase 3k em pouco mais de uma hora e meia? A mão até doeu rs
Fechei o dia com 4.202 palavrinhas. EITA!


Pois é. Até Riri está impressionada.
As únicas coisas que me preocupam são:
a) Sobre "Tempestade de Fogo": as cenas estão muito curtas e pouco detalhadas, já me vejo dobrando todas elas de tamanho na fase de reescrita; e
b) Pergunta se tenho o plot dessa outra? PORRA NENHUMA! E odeio isso porque as chances de eu ter que reescrever tudo do 0 depois são muito altas quando faço isso.

Mas não tem mesmo como eu escrever tudo o que é necessário para TdF agora no NaNo, então tenho duas alternativas:
1) Fazer um plot geral pra essa que comecei agora, apenas para não me perder; ou
2) Tentar terminar o de Moonlight logo para poder terminá-la de vez e só revisar pra ver os erros pequenos (que ainda estão lá, nem mexi neles ainda pra não ficar triste).
Bem, de qualquer forma, vou me permitir um breve momento de felicidade por estar cumprindo as metas. Por algum motivo, esse ano tá mais punk que o anterior, mas vamo que vamo. Meu gráfico está assim:

O post está saindo na madrugada do domingo, por isso não tem nenhuma estatística de hoje rs

Agora vamos lá que já são 02:07 da manhã e ainda não fiz nada. A essa altura de 2016, eu estava com 15 mil palavras. Agora, rezo pra cumprir a meta do dia. Deus me ajude.
Até domingo que vem.

4 comentários:

  1. Que bom que está progredindo!
    Em novembro é impossível para mim escrever! Vou fazer um mês de escrita junto com a minha irmã em dezembro... quem sabe assim sai alguma coisa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte em dezembro <3 Esse é meu mês de colocar outras coisas em dia, leituras e séries, já que em novembro atraso tudo HAUAHAUAHAU
      Muito obrigada pela presença hahaha <3

      Excluir
  2. Tu é uma rebelde de NaNo viu, todo ano uma surpresa nova! AMO!
    De qualquer forma parabéns pelo rendimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso ver uma rebeldia que já quero fazer HAUAHAUA Vamos ver como sai. Logo logo tem outro semanário <3
      Muito obrigada, flor *-* Espero continuar mantendo o ritmo HAHAH

      Excluir

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.