Semanário de Bordo NaNoWriMo - 26 a 30/11 - e Balanço Final


Olar, seus preguiçosos (olha quem fala COF COF).
Como estão? Sobreviveram ao NaNo ou naufragaram no meio? Aproveito o espaço desde já pra convidá-los a relatarem suas experiências ali nos comentários. Fiquem à vontade.
Bem... Vamos aos resultados finais. Quem já leu o post anterior, sabe que alcancei as 50k bem antes, mas quem não sabia... Acabou de tomar spoiler hahaha
Mas na maioria dos Camp/NaNo que resolvo participar tenho metas secundárias, e quase sempre elenco "escrever todos os dias" como uma delas. Mesmo me arrastando e quase dormindo no meio, é com muita alegria que informo que alcancei essa também. Agora vamos aos números.
Na boa, haverá um dia em que entenderei porque escrevo "Moonlight" com tanta facilidade (mas sofro tanto para revisar rs) Fiz 2488 palavras no dia 26.
A vantagem de dormir tarde (ou mal dormir) é poder escrever a qualquer hora. A qualquer, mesmo. E ainda que estivesse indo pros braços de Morfeu mais de 10 da manhã e acordando quatro e meia da tarde, passei a escrever pela manhã. A quantidade de palavras caiu um pouco, mas gostei bem mais dessas cenas do que de muitas que tinha feito até então. Fechei o dia 27 com 1871 palavras.
Dia 28, caí mais um pouquinho e fui para 1727, mas dia 29 fui um pouquinho melhor (mesmo com tanta coisa atrapalhando) e fiz 1984 palavras. Fiquei super feliz com isso, porque terminei umas cenas complicadas e que precisavam ser bem detalhadas. Nunca mais digo "acho que vou ter pouco trabalho na revisão" porque me lasco sempre que falo isso, mas né? Sonhar que vai dar certo não custa nada.
E, por fim, fechei o dia 30 com mais 1893 palavrinhas.
Quem é bom de conta, já deve saber que alcançamos tristes, sofridas, chorosas, arrastadas, suadas, ilustres 76.578 palavras. Mas como já estamos carecas de saber também, o contador de palavras do NaNo sempre joga a contagem lá pra cima, não faço ideia do que acontece. No final, ficamos assim:

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \Ô/

Ainda não acredito que escrevi tanto, mas me sinto uma fraude porque foi com mais de uma história, mas tudo bem, eu supero.
Então estamos preparados para começarmos o balanço da experiência.
O primeiro ponto é que preciso, urgentemente, planejar também os projetos em paralelo, só pro caso de acabar uma antes da meta ou querer mudar de história no meio e não ficar com a cara de tacho procurando alguma coisa às pressas pra fazer.
Também preciso, pra ontem, parar com essa putaria de continuar histórias do meio e, mais ainda, ficar mudando de projetos. Quero participar, nem que seja  daqui a alguns anos, com um projeto do 0 e ganhar o NaNo ainda assim. Quem sabe um dia?
Outra coisa que percebi é que estou ficando mais resistente ao sono e consigo escrever mesmo com ele me tomando. Espero que seja algo bom e não me foda (muito) no futuro.
E, por último, quero parar de ser tão chata e perfeccionista com meus escritos, porque mal voltei pra ler algumas coisas e já estou assim:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Agora vamos lá. Como vocês foram?
Vamos conversar sobre suas experiências mês passado e nos vemos de novo no próximo domingo

Nenhum comentário

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.