Top 5: Coisas que Fiz em Fevereiro



AVISO: Esse post estava programado para sair no domingo passado, mas fiquei sem internet. Por isso, está saindo só hoje.

Eu sei. Eu sei que eu falhei mês passado e não contente em furar um post, furei dois. Por isso mesmo fiz esse texto, para vocês terem uma ideia do que andei aprontando em fevereiro e reafirmar meu compromisso de não abandonar o blog, mesmo que esse ano seja tenso de atualizar com a mesma frequência do ano passado.
Mas agora não vamos mais perder tempo. Com vocês as 5 coisas que estive fazendo em fevereiro e me fizeram sumir da internet...


5) Definindo metas e planos pro ano
Cansei de ser uma perdida no mundo, então saí estabelecendo coisas que quero fazer em 2018 e definindo os passos que precisarei seguir para alcançá-las. Ao todo, deu umas 28 metas. Ou seja: vou ter trabalho rs
Pelo menos organizei mês a mês, então acho que dá pra conseguir se eu me esforçar um pouco.
E não perder o juízo até 31 de dezembro, claro.

4) Decidindo o que fazer no Camp NaNo
Abril tá quase aí, então já é bom quem quer participar ir se planejando porque né? O tempo não perdoa e começar sem uma ideia clara do que se quer fazer é pedir pra ficar no meio do caminho.
Sentei e fui ver, dentre todos os projetos que eu tinha, qual seria o melhor para levar à frente em abril e acabei optando inicialmente pela construção do mundo em que quero ambientar umas histórias no futuro. Gosto de criar coisas do zero para testar a criatividade e estava bem animada... mas acabei mudando pelo projeto de que falarei no item 2.

3) Maratonando série
Eu sei que esse vai parecer o item mais fútil da lista, mas garanto que não é: oras, pra escrever precisamos de inspiração, não? Quer inspiração melhor do que ver uma série com o mesmo tema sobre o qual se está escrevendo?
Não só temos ideias, como nos divertimos e aprendemos sem perceber. Temos referências visuais de locais e personagens que podem facilitar as descrições (além de economizar tempo nas pesquisas) e ainda podemos ter ideias de cenas ou personagens baseados no que vemos.
E como eu não tenho vergonha nenhuma de indicar minhas referências, se você ainda não foi ver "Black Sails", sai já no meu navio!

2) Escrevendo e planejando história nova
"E, então, eu decidi participar de um concurso no Wattpad...", essa poderia ser a primeira linha, caso eu decidisse fazer um inception e escrever algo sobre como comecei a escrever "Mar Aberto".
Eu já tinha a ideia há anos, uma história mal feita, postada e que depois retirei do Nyah e engavetei, mas resolvi trazê-la de volta à superfície para o concurso sobre piratas do perfil FantasiaLP. Foi uma experiência bem legal e mesmo não ganhando (ficamos como menção honrosa, mas eu adorei mesmo assim), estou completamente apaixonada pelo projeto e quero levar à frente.
Por conta de tudo o que estou fazendo no momento (ainda estou participando de outro concurso, AI SEM-OR), está complicado escrevê-la, por isso acabei deixando o worldbuilding de Khandara pro Camp de Julho e em abril vou embarcar com a Selene em suas aventuras e vamos ver no que dá.

Ahoy! (amo esse gif e irei defendê-lo - e usá-lo sempre que possível rs)


1) Estudando
EITA NÓIS, a parte mais difícil de tudo (inclusive enquanto escrevo este post, estou fingindo que não tenho uma prova, dois seminários e uma atividade escrita pra fazer), mas precisamos estudar porque até queimadura tem terceiro grau, não é mesmo?
Esse é o principal fator que vai desequilibrar minha frequência de posts aqui e na page, mas vamos que vamos. Já fiz mais coisas em menos tempo, consigo lidar com isso também. 


Mesmo assim, me desejem boa sorte.
Se a canoa não virar (olé, olé, olá ), até domingo que vem :D

Nenhum comentário

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.