Camp NaNoWriMo - Abril/18 - Semana 1

Em abril começa a nossa época preferida do ano: o Camp NaNo, oportunidade de colocar em dia aquele projeto parado há tempos, ou de começar a escrever algo novo. Se você ainda não está participando, corre que ainda dá tempo.
Quem me acompanha há mais tempo sabe que adoro fazer um acompanhamento de como está sendo minha experiência para, ao mesmo tempo, motivar outros participantes e não deixar o blog parado nesse período.
Então vamos começar a contar como está sendo essa bagaça pra mim. Esse ano, resolvi enfrentar o Camp com dois projetos: continuar uma história ("Mar Aberto", já com três capítulos online aqui) e começar outra para um desafio temático do Wattpad (chamada "Inverno na Cidade do Sol") e que será uma misturada de temas.
Quando escrevo mais de uma história, tento sempre dividir o tempo entre as duas (agora estou estudando, então tenho que dar uma focada nas matérias e talz, mas tenho me virado bem). O problema é que essa divisão de tempo só durou nos primeiros dias. Como ICS tem prazo para sair (as inscrições só estão abertas até o dia 22/04 e a história precisa estar concluída), resolvi tentar dar uma priorizada nela e, mesmo com um breve atraso, pelo menos já concluí uma boa parte.
O meu maior problema no primeiro dia é que já ia ter interrogatório logo de cara (sim, é um suspense policial, embora tenha elementos de fantasia e mitologias), e tenho a tendência de odiar os meus e achar que eles não saem de forma natural. Por isso demorei bastante a engrenar de verdade nessa história. Pelo menos "Mar Aberto" saiu com mais facilidade e acabei totalizando 3.342 palavras.
E só agora que me toquei de que esqueci de anotar em separado o quanto fiz em cada uma na planilha hahaha Bem, whatever. Vai ficar só o total diário mesmo.
No dia dois, como se as ideias estivessem me zoando, aconteceu o inverso. ICS foi bem mais tranquilo de escrever e MA que resolveu me dar trabalho para retomar a cena de onde eu tinha parado no dia anterior. Mas deu para escrever bem e fiz meu melhor resultado até o momento: 3.561 palavras.
No terceiro dia, terminei a primeira metade do capítulo 3, mas precisei parar para dar uma reformulada no plot, e foi aqui que meus planos de quantidade de escrita (não do planejamento da história em si) começaram a desandar.
Minha ideia, originalmente, era terminar um capítulo por dia (são 13 ao todo) aproveitando que a maioria deles será de médio a curto. Porém esse tempo perdido na reformulação no planejamento e redivisão de capítulos não me deixou concluir o cap. 3. Consequentemente, também escrevi bem pouco no capítulo 4 de MA e... bem, esse foi o último dia em que fiz algo nela rs Sorry, leitores. Finalizei o dia com 2.601 palavras.
No dia 4, finalmente terminei o capítulo 3 e comecei o 4 de ICS, mas de novo ficou na metade. A essa altura, não vou lembrar mais o motivo exato, mas chuto que tenha sido uma das duas provas que fiz na semana que passou. De novo, temos os estudos atrapalhando meu rendimento na escrita rs Terminei o dia com 2.854 palavras.
No dia 5, começou a bagunça. Consegui terminar o capítulo 4 numa boa, até, mas o 5 custou para começar e se estendeu um pouco além do previsto. Terminei apenas o primeiro terço dele. Além disso, um misto de sono com preguiça terminou por completar o quadro e só fiz 2.020 palavras.
O drama do capítulo 5 se arrastou pelo dia 6 também e eu já praticamente podia sentir a fúria dos leitores de MA nas minhas costas por ter "abandonado" a história em uma ilha deserta só com uma faquinha de serra e um candeeiro. Shame on me! Pelo menos consegui terminar esse 5 e fechar o dia com 2.516 palavras.
No dia 7, bagunçando meus planos ainda mais, só fiz o comecinho do capítulo 6, que acho que será o maior e me forçará a dividi-lo. Eu, que devia estar terminando linda e plena o capítulo 7, ainda estava presa ao 6 e sequer fiz mais de 2k, para pelo menos avançá-lo o máximo possível. Fiz apenas 1.740 palavras. SOCORRINHO!
Resultado do drama todo é que estou perigando ter bem pouco tempo para revisar e lapidar esse texto, não a pouco mais de uma semana do planejamento original.
Mas vamos que vamos, pelo menos consegui começar. Achei que não ia passar dos interrogatórios do capítulo 1 rs
Até agora, tenho 18.634, o que é um excelente resultado. 

Pelo menos isso HAHAHA

E vocês? Como estão indo?
Vamos trocar figurinhas e sofrer DIGO escrever juntinhos.
Até domingo que vem com mais um semanário, e vou correr pra ver se pelo menos o capítulo 6 acaba hoje :*

Nenhum comentário

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Tecnologia do Blogger.