Sobre o Blog

Synesthesia.
Bom, lá vamos nós. Segundo o Priberam online:

si·nes·te·si·a 
(grego sunaísthesis, -eos, sensação simultânea, .percepção simultânea)
substantivo feminino
1. Produção de duas ou mais sensações sob a influência de uma  impressão.
2. [Retórica]  Figura de estilo que combina percepções de natureza sensorial distinta (ex.: sorriso amargo).

Escolhi o título pensando muito mais no segundo sentido, uma vez que das duas vertentes que pretendo abordar por aqui, uma delas trata sobre música, arte, literatura, TV, tudo misturado, bem como minhas impressões do cotidiano. Resumidamente, falarei séries que ando vendo, livros que ando lendo, bandas que ando ouvindo, sem deixar de falar mal só de algumas pessoas (eu e o resto) e, claro, exercitar o bullying arte, o bullying maroto, o bullying de várzea.
Já a segunda linha, será mais voltada para as fanfics/originais e livros, buscando dar dicas para escritores, divulgar histórias, estimular a interatividade e trazer um pouco de humor também sobre esse aspecto; não somente com textos meus, mas também de convidados e colaboradores do blog e da página.
A Ficwriter Facts, por sua vez, surgiu em janeiro de 2013 após uma experiência bem sucedida com o Twitter e com o objetivo de juntar escritores de fanfics e mostrar um pouco mais desse mundo de forma bem-humorada. Logo, resolvi estender a abordagem também para escritores de livros e, entre um meme e outro, foram surgindo as dicas para escrever melhor, as resenhas, etc.
Agora, todo esse material que seria muito complicado de manter visível para todos na página está reunido aqui, na coluna “Ficwriting” e separado em várias tags de acordo com o conteúdo.

Fácil de achar, ler e espalhar para os amigos. Vem pra o lado literário da força você também!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?